terça-feira, abril 24, 2012

O segredo do vermelho perfeito!




Não é mais novidade que o batom vermelho voltou para ficar e que as mulheres mais antenadas já tem ao menos um batom vermelho queridinho para chamar de seu, afinal, vermelho é uma cor ultra-feminina e que faz com que qualquer mulher se sinta mais sexy e poderosa.
E por ser uma cor bastante chamativa, deixando a boca em destaque, é necessário alguns cuidados com os lábios para conquistar o vermelho perfeito.
- Certifique-se de que seus lábios estão macios e hidratados, sem nenhuma rachadura. Cuidar dos lábios é a parte essencial para uma boa fixação do batom.
- Se você sabe que vai usar o batom no dia seguinte, antes de dormir passe uma camada de bepantol nos lábios. No dia seguinte lave a boca e, com os lábios ainda úmidos faça uma leve esfoliação com a toalha. Isso vai fazer com que o processo remova qualquer pelinha proveniente de ressecamente ou rachadura.
- Passe um lipbalm nos lábios antes de começar a maquiagem. Como o batom é o último item, da tempo de hidratar os lábios.
- Para que a cor do batom seja a mais fiel possível quando aplicada na sua boca passe um corretivo (não o líquido) ou pó fácil sobre os lábios. Retire o excesso com um papel e aplique o batom. Isso vai fazer com que a cor natural dos seus lábios não interfira na cor do batom.
- Comece aplicando o batom do centro para os cantos da boca (vale tanto para aplicação direta ou com pincel), pois isso permite controlar a intensidade da cor que você quer atingir.
- Uma vez que você conseguiu a cor desejada, reaplique o batom para que ele fixe a cor e dure mais tempo nos seus lábios.
- Se você está em busca de um desenho perfeito dos lábios, escolha um lápis labial com cor bem próxima a de seu batom e comece traçando uma linha de contorno do centro para as extremidades da boca, ficando atenta apenas a simetria do contorno de ambos os lados da boca. Isso vai criar uma barreira que ai ajudar a prevenir borrões e desbotamento.
- Ao usar o lápis labial, você pode potencializar a permanência do batom na boca, criando um efeito de longa duração. Para isso basta, depois de criar o contorno, preencher com lápis o resto da boca e passar batom por cima. Tire e excesso de batom com um papel e você verá seu batom durando muito mais tempo nos seus lábios.





Nenhum comentário:

Postar um comentário