terça-feira, setembro 08, 2015

Presente de Deus.

Depois de algum tempo sem postar nada, hoje resolvi desabafar..
Foi exatamente a 2 meses atrás. Em julho. Eu descobri que estava grávida.
Eu sempre sonhei em ser mãe, acho que toda mulher sonha com esse momento né.
Mais eu não estava me sentindo preparada, não estava nos meus planos, mais por um descuido aconteceu.
Ao mesmo tempo que eu fiquei com medo, eu estava muito feliz. Eu ia ser mãe, e minha ficha não caia.
Meu maior medo primeiro foi contar pro meu pai.. No começo eu não queria que ninguém soubesse.
Porque o que ninguém sabe, ninguém espalha, ninguém aumenta, ninguém atrapalha. E eu não queria que nada estragasse
este momento que apesar de não ter sido planejado pra mim era muito especial.
Foi então que começaram os medos, as dúvidas, as preocupações.. Será que estou preparada? Será que vou conseguir?
Eu estava certa que teria que abrir mão de muitas coisas, mais pra mim isso não fazia a menor importância.
Cada dia que passava eu amava ainda mais esse anjo e já estava ansiosa pensando em tudo. Em como ia ser..
Ia mudar completamente a minha vida. E realmente, MUDOU.
Contei só pra quem realmente precisava saber, que foi minha família ( minha irmã, e minha mãe).
Meu pai eu tive medo de contar. Contei pra minha melhor amiga e pro pai do bebe.
Mais meu pai já estava desconfiado, e era semana do dias dos pais e eu precisava contar pra ele pra poder iniciar meu pre natal tranquilamente.
Foi então que eu resolvi abrir o jogo, e por incrível que pareça ele foi super parceiro e ficou do meu lado. Me senti aliviada.
Eu estava sozinha, mais oque importa é que eu tinha o apoio da minha família e dos amigos. Isso já me deixava tranquila.
Os dias foram passando, os sintomas foram aumentando. Muito enjoo, tontura, mal estar. Mais eu sabia que tudo era por uma boa causa. E que iria passar.
Só que no finalzinho de Agosto em uma sexta feira eu comecei com sangramento, e uma cólica de leve. Pensei que não era normal. Só que como parou eu não me preocupei..
Daí no sábado começou sangrar novamente e parou, e no domingo senti uma cólica bem desconfortável..
Segunda fui pro hospital pra ver oque estava acontecendo. Dai o médico da maternidade fez exame de toque, e me pediu um ultrassom de emergência.
Só que eu não tinha dinheiro pra fazer naquele mesmo dia. Era segunda , e eu consegui deixar marcado pra quinta feira de manhã.
Na quinta minha mãe linda foi comigo . Nossa, eu estava muito ansiosa pra fazer meu primeiro ultra. Quando chegou minha vez e o médico entrou na sala e começou a fazer o exame. Ele me disse logo de cara que eu não estava mais grávida e que o coraçãozinho não estava batendo.. Eu fiquei desesperada, porque eu não queria perder o meu bebe. :(
Então ele me mandou pro hospital imediatamente pois eu tinha que fazer uma curetagem. Dai lá fomos nos, eu não conseguia parar de chorar, e não conseguia aceitar.
Cheguei no hospital, e fui atendida por um médico super grosso, que já mandou fazer minha internação. Dai enquanto eu esperei no quarto por uns 20 minutos apareceu outro médico, conversou comigo, pediu pra ver meu ultrassom e então me chamou na sala, fez outro exame de toque. E me pediu pra repetir o ultra porque como o embrião era muito novinho e tinha pouquinho tempo o coração as vezes não dava de ouvir na primeira vez como já teve casos assim. Dai ele me liberou e disse pra eu voltar pra casa, usar um remédio para parar o sangramento, e repetir a ultra no dia 8-09 que era cinco dias depois. Eu então voltei pra casa cheia de esperança de o meu bebe ainda estar vivo.
Mais eu não aguentava esperar mais cinco dias com essa duvida. Quando chegou a noite o sangramento aumentou, e eu estava com muita cólica. Tive que ir pro hospital novamente, naquela expectativa.. Fui atendida por um médico que em vez de me dar atenção ficou vendo vídeo no celular. Fiquei indignada .
Dai ele olhou pro meu exame , fez um exame de toque, me disse que o sangue era da menstruação e que eu não estava grávida. E sim menstruada. Dai eu fiquei apavorada, porque como que eu não estaria gravida se o beta de sangue deu positivo, e no meu ultrassom que estava ali comigo, mostrava que tinha um embrião , porem sem atividade cardíaca.
Ele apenas me disse que erros acontecem, e que eu não estava grávida. Podia voltar pra casa. Dai eu disse que não ia voltar pra casa, que aquele sangramento não era normal, que eu queria um ultrassom, algum exame, qualquer coisa pra saber oque estava acontecendo. Ele só me disse que naquele hospital não tinha aparelho de ultrassom e que pra eu fazer exame deveria procurar meu posto de saúde. Que no caso seria só na terça feira. Porque era sexta a noite, e na segunda era feriado.
Então eu peguei uma declaração como estive no hospital, voltei pra casa. E como as dores aumentaram e o sangramento não diminuía eu tive que ir pro Hospital da cidade vizinha. Eram onze horas da noite, e eu cheguei no hospital e logo fui atendida. Me fizeram um exame de toque ( eu já estava toda dolorida de tanto toque que fizeram) ¬¬ .
Me deram um remédio pra dor, e me mandaram embora porque naquele horário não batiam ultrassom. Dai voltei pra casa, nem dormi de tanta dor, nem o remédio não adiantava.
No outro dia cedo, voltei pro hospital. Eu já estava muito triste e sem entender nada. Era muita dor e muita ansiedade.
Dai chegando lá, logo fui internada as 10 da manhã. E por aquele ultrassom já me disseram que eu teria que fazer a curetagem pois o bebe já estava sem vida dentro de mim.
Passei por um dos dias mais tristes da minha vida. Perdi meu anjo. Que eu já amava tanto. Eu queria tanto.
Não gosto nem de lembrar, fiquei sem comer das 9 da manhã até as 2 da manhã do domingo. Foi uma dor terrível, um sentimento inexplicável.
No domingo as 10 da manhã, recebi alta. Agora estou em casa, de repouso ainda, pois ainda sinto uma cólica bem leve e me sinto ainda um pouco fraca. Mais a vida continua. A vida segue.. Só me restou a carteirinha de gestante, e os presentinhos que eu tinha ganhado de lembrança..
Deus quis me deixar mais madura, me deu esse presente e viu que ainda não era o momento ainda pra eu ser mãe. Deus sabe oque faz né. Só rezo e peço : Deus cuida de mim, entrego a minha vida nas tuas mãos. Seja feita a tua vontade, no tempo certo e na hora certa.. Mesmo entre lágrimas, te agradeço. Obrigada senhor por ter me permitido viver este sentimento tão especial..
Conforta-me e me ensine a aceitar a tua vontade, hoje e sempre. AMÉM!

E os verdadeiros eu sei agora quem são. Pois no momento mais importante e mais difícil. Foi que eu vi quem realmente se importa comigo e esta do meu lado.
Obrigado Senhor!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário