quarta-feira, agosto 08, 2012

Como ter um casamento longo e feliz !

Uma relação não é nada fácil. No começo tudo é lindo, os carinhos são constantes, a atenção é toda voltada de um para o outro, mas com o tempo é preciso lutar para manter essas coisas. É necessário muito mais do que amor para fazer um relacionamento perdurar.

Quando se evolui de um namoro para o casamento já é, normalmente, sinal de que esse casal tem algo de harmonioso e que a vida de um ao lado do outro é completa. No momento em que o casal fica a sós e se dedicam um ao outro as coisas podem ir muito bem, mas a rotina exige outras coisas, além de amor.

Para um relacionamento sobreviver ao dia-a-dia, às dificuldades, às responsabilidades é preciso amizade, companheirismo, confiança, apoio e muito mais. Um casal precisa estar disposto a fazer tudo um pelo outro. Muito mais do que alguém que lhe beije a todo o momento, com o tempo você irá desejar alguém que lhe beije e diga: – estou ao seu lado para tudo. É isso que qualquer pessoa procura. Segurança e companheirismo.

Para viver uma vida a dois sem perder o romantismo, sem deixar se abalar pelas dificuldades da rotina é preciso colocar o sentimento à frente de algumas coisas. Ao longo dos anos você pode até se contentar em ter uma pessoa que lhe apóie, mas não deixe de mostrar a ela o quanto a ama e a deseja. Surpreender o companheiro(a) como acontecia no começo de tudo é renovador.

Para manter um bom casamento por longos anos é preciso ter a responsabilidade da dia-a-dia associada à alegria de um início de namoro. Nunca deixe que um compromisso impeça de dar atenção e carinho ao companheiro(a).

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário