quarta-feira, julho 18, 2012

Fotografia !


Hoje vim falar pra vocês sobre fotografia, que é uma profissão quem vem sendo muito disputada, e vem crescendo muito nos ultimos tempos.
Valorize o trabalho de um fotógrafo. Porque ser fotógrafo é muito mais que ter a melhor câmera, um rostinho bonito e a agenda cheia de contatos legais.
Muito pelo contrario, vai muito além disso. São fundamentos, teorias e momentos únicos.
É claro que alguns nascem com o dom, mas...
... mesmo esse têm que ter a certeza de que necessitam perder algumas horas se dedicando a estudar a fotografia em um modo geral. Tenho analisado alguns trabalhos feitos por alguns fotógrafos novos e fico impressionada. Existe muita gente boa, mas boa mesmo; e com um talento inacreditável a ser lapidado. Mas em contra ponto disso, também há muita gente que simplesmente acorda e pensa “pai, quero ser fotógrafo (a)”. Compram a sonhada câmera profissional e saem por ai se autodenominando “fotógrafo” (palavra aqui repetida várias vezes, para valorizar mesmo). 
É necessário qualificar a profissão, pois ela merece. E é preciso investir  também naqueles que investem em faculdades caríssimas, que venderam algum bem para investir naquele primeiro equipamento, que sabemos que ter uma máquina boa não é tudo. Então #ficadica !! =]
5 fundamentos para quem deseja ter sucesso nessa área!
O conhecimento de um fotógrafo profissional é o seu capital, com o qual ele ganha seu dinheiro e o diferencia de seus concorrentes. Vamos começar por aí. Conhecimentos fotográficos estão na sua frente,  na internet, em livros disponíveis em quantidades quase ilimitadas. Não há praticamente nenhuma pergunta fotográfica que não tenha um bom esclarecimento por uma simples pesquisa na internet.

Minha visão para se obter sucesso nessa profissão é simples: 

Experiência: 

Muitas tarefas podem ser dominadas apenas com experiência na matéria. Conhecimento teórico é uma coisa, mas na prática é que o bixo pega.

Confiança: 

Clientes gostam de um profissional confiável. Nada é pior do que um profissional sem palavras e que não sabe manter prazos em seus trabalhos, a qualidade continua abaixo das expectativas.

Recomendações: 

Clientes satisfeitos são valiosos e são a nossa melhor publicidade. Faça sempre um bom trabalho para que esse cliente volte e traga consigo mais clientes

Rede: 

Parceiros com quem você trabalhar com confiança são componentes importantes, são para fazer uma performance completa e confiável.

Diligência & Tenacidade: 

Somente aqueles que fazem seu trabalho com dedicação e empenho podem ser bem sucedidos a longo prazo.




(..............)






#Fique de olho no blog, que em breve... 
Uma super matéria sobre FOTOGRAFIA! Você vai adorar...









Assunto tirado de um site de fotografia :)

Um comentário: