segunda-feira, abril 30, 2012

O uso de madeira na Decoração

Bom dia amigos,
Hoje o tema é de Madeira na Decoração, quando falamos desse assunto existe várias especulações, como por exemplo: "será que não vai ficar muito rústico demais?" É claro que é mais fácil dar toques rústicos à madeira, mas como o seu uso é cada vez mais constante, também são as soluções para estilos modernos, além de ecologicamente corretos.
Não é de hoje que a questão de incentivar o uso de materiais ecológicos é super maravilhoso, não só em trabalhos artesanais, mas em nossas casas. Atualmente existem várias empresas confiáveis trabalhando com madeira de floresta manejada e suprindo o mercado com produtos sustentáveis que levam o selo FSC. Lembramos que um consumidor responsável estimula a produção responsável. Observe esses detalhes no momento da compra.
Sala e cozinha integradas através do revestimento de parede feito com madeira
Portanto, antes de excluir o uso da madeira em sua decoração, confira as opções disponíveis e inspire-se nesses ambientes para perceber a amplitude do uso desse material.
O painel que reveste o balcão da cozinha americana na foto do topo, é o elemento de integração com a ala social da casa. Já na sala acima, os móveis com linhas retas e a pequena quantidade de elementos decorativos, dão um toque minimalista ao ambiente revestido de madeira.

Mais duas opções de revestimento de parede com atrativos totalmente modernos. A madeira bem lixada perde as características rústicas mas ainda traz aconchego ao ambiente.
Aqui o estilo moderno mais clássico com linhas retas e poucos detalhes, faz conjunto com o painel que serve de base para a tv de plasma e também para a lareira. Sóbrio e muitíssimo elegante.
Ambiente muito elegante com painel de madeira para a tv de plasma
Cobrindo o balcão da cozinha americana, mesmo com um acabamento mais bruto, o revestimento de madeira de demolição combinou perfeitamente bem com as peças de design moderno. Gostei demais dessa cozinha.
Acredito que essas sugestões mostram claramente as opções que se abrem quando falamos do uso de madeira em revestimentos de parede. Mas não esqueçam: somente se tiver o selo FSC.
Confira mais algumas imagens ilustrativas:.
Balcão de cozinha americana com madeira de demolição e móveis de design
Precisa de algumas idéias para sua residência?
Nós da dk3 fazemos seu projeto com preços ótimos!
Precisou entra em contato conosco!
Não deixe de comentar, e se querer ajudar o blog a se desenvolver,
clique em nosso blog;
http://dk3arquitetura.blogspot.com.br/
Conheça um pouco mais sobre nós ; https://www.facebook.com/dk3arquitetura
Irá nos ajudar e muito a manter o blog sempre atualizado, Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário